segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Maionese de abacate

Chegou a temporada do abacate e eu, que tenho buscado comer frutas da estação, aproveitei para preparar uma nova receitinha, inspirado no Cozinha Bach (do Youtube).  
Eu não fiz exatamente o passo a passo da receita original. Adaptei o amassadinho de abacate e sal que aprendi antes com a querida Bernardita, que me preparou deliciosos cafés da manhã no começo do ano. E o resultado é um creme saudável e saboroso que, espalhando no pão com outros recheios de sanduba (presunto, tomates, rúcula, queijo...) lembra mesmo a textura e o sabor de maionese. Prefiro consumir imediatamente para não ficar escuro e nem alterar o cheiro.
E para quem não gosta de abacate in natura, eu aviso que vale experimentar. Eu também não gostava de abacate nem puro, nem adoçado, até descobrir as receitas salgadas desta fruta e me render de vez a estas delícias. Além disso, abacate é rico em Ômega 3, ajuda no controle do colesterol, dentre inúmeros outros benefícios. 

Maionese de abacate: 
1/2 abacate bem amassado
Sal a gosto


Nenhum comentário:

Postar um comentário